segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Apascentadores da Igreja de Deus e os perigos do cansaço foram as primeiras mensagens de hoje


Além de Presidir o Conselho de Ação Social da CGADB e CONFRADESP, pastor Alexandre Florêncio da Silva, pastor do setor 46 - Embu Guaçu, também é o responsável pela alimentação dos milhares de obreiros que passam mensalmente na tradicional reunião realizada toda primeira segunda feira e nas Escola Bíblicas, ele é o responsável pela cozinha no Ministério do Belém, porém hoje, sua atividade na ebo foi outra, o ministro foi o dirigente do 1º culto desta manhã de sexta feira.

O pastor Evandro de Souza Lopes, pastor do setor 04 - Santana foi o primeiro mensageiro de hoje, seu tema foi bem explanado e chamou a atenção dos presentes, Apascentadores da igreja de Deus. Durante a mensagem foram abordados os seguintes tópicos: Cuidando dele, Não por força, Mais voluntariamente, Nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto, Não tendo dominino sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo do rebanho. Em sua conclusão, pastor Evandro expôs o seguinte texto " E, quando aparecer o sumo Pastor, alcançaremos a incorruptível coroa da glória". 1º Pedro 5.4.

Já o pastor Ozias Gomes de Oliveira, presidente da AD em Caraguatatuba, ao usar a segunda hora de estudos da manhã, falou sobre um tema bem interessante para o dia a dia da liderança Cristã: "O obreiro e os perigos do cansaço", baseado nos textos de Galatas 6.9-10 e Isaias 57.10a.

Um fato interessante na mensagem do pastor Ozias, é que mesmo com o auditório cheio, ele estimulou os obreiros a participarem, citando versículos incluídos na mensagem e pedindo ao obreiro mais rápido que encontrasse o texto e lesse em voz alta a todos os presentes, vários obreiros participaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário