quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Ação de Graças marcam 78 anos do pastor José Wellington e irmã Wanda Freire


Presidente da Convenção Geral das ADs no Brasil (CGADB) recebeu homenagens de Pastores da AD em todo País

Pastor Wellington sendo recebido pela igreja ao lado de sua
companheira há 59 anos, irmã Wanda Freire
Gratidão, celebração e adoração a Deus pela vida de seus servos, foram a tônica no culto em ação de graças promovido pelo Ministério da Assembleia de Deus em São Paulo, com Sede no Belenzinho, na última segunda, 1 de outubro. Com o templo lotado, o casal, pastor José Wellington Bezerra da Costa e sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa foram homenageados por completarem 78 anos de vida.

Na reunião conduzida pelo vice-presidente do ministério, pastor Wellington Junior, palavras de reconhecimento e homenagens não faltaram para um dos mais respeitados líderes cristão de nossa nação e presidente da maior instituição que agrega pastores do Brasil, a Convenção Geral das Assembleias de Deus, CGADB.

Além de contar com a presença de toda família, obreiros e membros da AD no estado de São Paulo, o culto reuniu a maioria dos membros da Mesa Diretora da Convenção Geral e  líderes ou representantes das seguintes convenções regionais; CADEESO, CEADEB, CIEPADERGS, CEDADER, CEADERJ, CEMEADAP, COMADESPE, COMADALPE, COMADEBG, COMADEPLAN, CEMADERON, CIEADEP, CADESGO, CEIMADAC, CONFRADEB - EUA, CONFRAMADEB, COMOESPO, COMEAD-CGPB, CONFRADECE, COMADEP, COMADAL e CONFRADERJ; Presidentes de Órgãos, Conselhos, Comissões da instituição e também as Diretorias do Conselho Administrativo da CPAD e da Senami que prestigiaram seu Presidente. Alguns políticos de expressão estadual e nacional também levaram o reconhecimento do poder Público ao pastor José Wellington.

O pastor Samuel Freire da Costa, homenageou seus país em nome de toda família, ele, um dos filhos mais novos do casal, relatou a igreja momentos maravilhosos e detalhes importantes que receberam na criação de seus pais, o que levou toda igreja a engrandecer ao Senhor. Em nome da Convenção Geral, o pastor Ubiratan Job, 2º vice-presidente, homenageou o casal, comparando pastor José reconheceu a importância do pastor José Wellington para as Assembleias de Deus no Brasil.

Conjuntos de mulheres, coral e orquestra deram um tom especial aos momentos de louvor. A CONFRADESP e o Ministério do Belém, através de membros de ambas as Diretorias, pastores Carlos Padilha e José Pereira, expressaram a felicidade que tem por serem liderados por um  homem sério, temente a Deus, honesto, honrado e Digno como pastor Wellington. A UNEMAD - União Nacional das Esposas de Ministros das ADs, órgão da CGADB e o departamento feminino com o Círculo de Oração do Belenzinho, através de suas representantes, irmã Lídia Dantas e Edna Veiga homenagearam sua líder, a irmã Wanda Freire da Costa.

Em suas palavras irmã Wanda agradeceu ao Senhor, pela saúde e vida que tem dado a ela e a seu esposo, agradeceu o carinho de todo Ministério do Belém, que por mais de 50 anos tem cuidado de toda sua família. Aos Pastores, membros da CGADB, CONFRADESP que tem sido fiéis companheiros do pastor Wellington, e as esposas dos pastores, inclusive de outros estados, que tem cooperado ao seu lado na UNEMAD e vieram abraçá-la nesta data tão feliz.

Embora, abalado pelo falecimento do grande amigo, pastor Anselmo Silvestre, presidente da AD em MG, pastor José Wellington, ao usar a palavra, não escondeu a emoção por completar 78 anos.

O líder relembrou momentos de sua vida e glorificou ao Senhor que o tem mantido firme e de pé até hoje. Estendendo suas palavras de gratidão, na pessoa do pastor Oscar Moura, 1º vice-presidente, o líder agradeceu a toda Diretoria e membros da CGADB. Cumprimentou os muitos presidentes de Convenções Regionais e agradeceu o carinho de todos e companheirismo no cuidado que os mesmos tem tido pelas ADs no Brasil. Ainda agradeceu a sua amada esposa, irmã Wanda Freire, com quem completa 60 anos de casado em 2013. A CONFRADESP, na pessoa do pastor Carlos Padilha, 1º vice-presidente, que representou os mais 8 mil ministros a ela filiados e a AD no estado de São Paulo, mui especialmente no Belenzinho, que tem sido amável e dia após dia tem cuidado com muito carinho de seu velho pastor.

Na pessoa do pastor Wellington Junior, seu primeiro filho e vice-presidente na AD do Belém, pastor Wellington agradeceu pelas homenagens e realização do culto em ação de graças, que, com toda certeza, trouxe muita alegria não só a ele, mas a toda família. O pastor Josias de Almeida Silva, presidente da COMADESPE e 1º tesoureiro da CGADB orou pela família e o missionário Joel Freire da Costa agradeceu ao Senhor pelo culto festivo.

Irmã Wanda Freire e pastor Wellington
Entrando no templo
Pastor José Prado Veiga, 1º secretário da CONFRADESP ora,
agradecendo a Deus pela chegada dos aniversariantes
Momento de Oração
Presidentes de Convenções regionais, membros da Mesa Diretora
da CGADB presentes ao culto
Alegre, pastor Wellington posa para foto
Em pé, irmã Sara Bezerra Pessoa, irmã do pastor José Wellington e
esposa do pastor Osíres Pessoa, presidente da CONFRADECE
Casal durante momento de descontração durante o culto
Parte da família dos Aniversariantes
Casal ladeado pelos filhos pastores, da esquerda,
Joel, Samuel, Paulo e Wellington Junior
Irmã Edna Veiga falando em nome das Mulheres da AD Belenzinho
Irmã Lídia Dantas representou a UNEMAD
Pastor Carlos Padilha representou a CONFRADESP
Dezenas de pastores de todo Brasil estiveram presentes, pulpito visto
da galeria


Ao centro, filho do casal, pastor Samuel Freire falou em nome da família
Líder na AD no RS e 2º vice-presidente da CGADB, pastor Ubiratan
Job representou toda Diretoria da Convenção Geral
Pastor Kemuel Sotero, 2º vice-presidente do Conselho Administrativo
da CPAD falou em nome da Casa Publicadora
Pastor Orcival Xavier, presidente da COMADEBG e Secretário do
Conselho Administrativo abraçou o casal em nome da CPAD
Político, José Serra destacou o perfil Honrado do Presidente da CGADB
Irmã Wanda alegre, durante seus agradecimentos
Pastor José Wellington durante agradecimentos
Pastor José Wellington
Casal e parte da família posam para foto