domingo, 18 de setembro de 2011

15 mil Crianças homenageiam Daniel Berg, Gunnar Vingren e lembram saga dos fundadores da AD

11º Encontro de Crianças da AD em São Paulo tem como
tema "Centenário das ADs no Brasil" e como palestrante Tia Jo e CIA

As crianças foram impactadas através da mensagem ministrada pela
tia Jo (irmã Joane Bentes)

Foi um dia bastante agitado e permeado pela glória de Deus, a todo momento dezenas de ônibus lotavam os arredores do templo-sede da AD no Belenzinho, em São Paulo, trazendo milhares de pequeninos para um dia de muita alegria, onde se realizou o 11º Encontro de Crianças do Ministério do Belém. O evento que é realizado sob a orientação do pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, tem a coordenação das Tias, Marta Costa, líder do departamento infantil da igreja há mais de vinte anos e vereadora por São Paulo e Karin Ramos.

Devido a grande proporção da igreja, o encontro foi divido em dois períodos, manhã e tarde, em cada um deles, setores diferentes da igreja apresentaram seus meninos e meninas e juntos louvaram ao Senhor. O tema central deste ano foi baseado no Centenário das Assembleias de Deus no Brasil "Vocês receberão poder e serão minhas testemunhas" Atos 1.8. Além de agradecerem a Deus pelos 100 anos da denominação, como parte da celebração, as crianças lembraram o trabalho feito e agradeceram a Deus pela vida dos missionários suecos, fundadores das ADs no Brasil, Daniel Berg e Gunnar Vingren.

A ministração da palavra de Deus foi feita pela Tia Jo, irmã Joane Bentes e Companhia, umas das mais destacadas palestrantes para crianças das ADs no Brasil, que mais uma vez foi poderosamente usado pelo Senhor. Tia Jo, além de fazer parte da equipe de palestrantes de conferências da Casa Publicadora das ADs CPAD, desenvolve importantes trabalhos missionários com crianças, como por exemplo na África.

Para Tia Jo a data se tornou pra lá de especial, em suas palavras ela frisou "Estou muito feliz por estar ministrando pela segunda vez no maior congresso de crianças do Brasil, na AD no Belenzinho, igreja liderada pelo nosso presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa, agradeço a todas as crianças que nos recebem muito bem e a tia Marta Costa pelo apoio que tem dado ao meu ministério". O efeito da palavra pode ser visto antes mesmo que as reuniões terminassem, centenas de crianças choravam durante os períodos de oração, outras dezenas receberam a Jesus como único Senhor e Salvador, o que garantiu o sucesso do trabalho.


Participantes do encontro durante momento de oração
Dezenas de brinquedos foram sorteados entre os participantes, todos receberam um kit lanche e puderam brincar no grande playground montado nas diversas dependências do templo, inclusive na rua. Os dois setores que levaram o maior número de crianças e os dois cujas crianças mais se comportaram receberam da Tia Marta, um troféu como reconhecimento do esforço empreendido pelos irmãos no desenvolvimento do trabalho.

A tia Marta por sua vez, também não escondia o contentamento do momento, além de agradecer a Deus pelo momento, ela incentivou as crianças a celebrarem o centenário "Crianças vocês sabem porque estão aqui??? em primeiro lugar para agradecer a Deus pelo nosso 11º encontro geral e em segundo para agradecer pelos 100 anos da nossa Assembleia de Deus, todos nós, eu e vocês fazemos parte desta história, estamos aqui para celebrar o trabalho de Daniel Berg e Gunnar Vingren", declarou. Ainda agradeceu a Deus pelo sucesso do evento, a liderança da igreja, na pessoa do pastor José Wellington Bezerra da Costa pelo grande apoio ao departamento infantil, a toda grande equipe que a auxiliou e a todos, todos, sem distinção que cooperaram para a concretização do evento.

por Tiago Bertulino

Tia Marta Costa não escondia a alegria do Encontro
todo templo foi decorado com o tema do centenário AD

os milhares de pequeninos agradeceram a Deus pelos 100 anos da AD
Encontro teve réplica do navio que trouxe ao Brasil os fundadores da AD
Tia Marta entregou centenas de presentes aos participantes
Tias Marta e Karin, líderes do departamento infantil do Ministério
sorteando presentes as crianças
Tia Jo agradecendo o carinho da Tia Marta e das Crianças do Belém
Tia Jo e Companhia



Tia Jo e Tia Marta durante a ministração da palavra de Deus
7 mil participaram durante o período da manhã e 8 mil a tarde