sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Convite culto em Ação de Graças, aniversário do pastor vice-presidente, Wellington Jr.

1º Congresso Internacional de Missões das Assembleias de Deus - CGADB . CPAD


Maiores informações em:
http://www.cpad.com.br/eventos/cimad/missoes.html

18.10 - Reunião de Obreiros e Esposas de Obreiros

Eleito, senador Aloysio Nunes, agradece apoio do Ministério

Pastor Bezerra recebe visita dos pastores, José Wellington, Wellington Jr., Elias Camilo e diversos pastores setoriais por seu aniversário de 100 anos


O pastor Manoel Luiz Bezerra, mais conhecido como pastor Bezerra, completou no último sábado, 16 de outubro de 2010, cem anos de vida. Na manhã de hoje (18) o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, acompanhado do vice-presidente, pastor José Wellington Costa Junior e dos seguintes pastores setoriais; José Amaro da Silva (Osasco - setor 05), José Luiz de França (Vila Nhocuné - setor 15), Edson Silva de Melo (Diadema - setor 28), Elias Camilo dos Santos (Itaim Paulista - setor 53), Adeli Geraldo dos Santos (São Miguel Paulista - Setor 02), Lélis Washington Marinhos (Atibaia - setor 38), Antonio Carlos (Nelson Cruz - setor 119) e Jefferson de Freitas, gerente da CPAD, filial Belenzinho estiveram na residência do pastor Bezerra para orar por ele, por suas esposa, irmã Generosa e sua família.

A alegria do ancião em receber a comitiva de pastores, amigos de ministério, foi notória, mesmo debilitado, um sorriso se formou em seu rosto por várias vezes ao ser lembrado pelo pastor Wellington do trabalho por ele executado na direção do conselho fiscal da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e outras áreas do ministério assembleiano.

O pastor José Wellington fez uma leitura bíblica no Salmo 119 e abraçou pastor Bezerra em nome da CGADB e CONFRADESP, pastor Wellington Junior em nome da AD em São Paulo, Ministério do Belém e o pastor Jefferson de Freitas trouxe o abraço em nome da CPAD.

Um pouco da História deste grande líder, pastor Bezerra
Nascido em 16 de Outubro de 1910 em Garanhuns, estado do Pernambuco, pastor Bezerra foi batizado nas águas em 07 de setembro de 1940 na cidade de Maceió. Ainda em Maceió foi ordenado evangelista em 01 de janeiro de 1946 e a pastor em 30 de agosto de 1951, casado com Generosa Maria da Conceição há mais de 70 anos é pai de cinco filhos; Ziza, Elizeu, Rute, Zilda e Zenir e avô de cinco netos.

Com mais de 50 anos de ministério pastoral, foi presidente da AD em Curumbá, Mato Grosso do Sul por 14 anos, presidiu por vários mandatos o Conselho Fiscal da CGADB. Como secretário geral de Missões do Ministério do Belém deu total apoio aos missionários da denominação espalhados em todo mundo, exerceu a função por exatos 20 anos, sendo substituido por motivo de saúde em 2002 pelo pastor Paulo Silva.

Em 1974 assumiu o setor 02 - São Miguel Paulista do Ministério do Belém, com sua sede ainda na rua Inhabatã, saindo em seguida para um salão maior na avenida Rosária. Nesse período teve inicio a construção do primeiro templo-sede do setor com capacidade para mil pessoas, durante seus 27 anos de trabalho em São Miguel, o setor chegou a agregar 70 congregações e algumas sub-congregações. O campo de trabalho abrangia as congregações desde a sede em São Miguel, passando por Jardim Helena, Itaim Paulista, Jardim Romano até a mais distante, Jardim da Estação que encontra-se no município de Itaquaquecetuba.

No mês de Abril de 2001, por sua saúde fragilizada e avançada idade, com 91 anos entregou os trabalhos do setor ao ministério que foi passado ao pastor Adeli Geraldo dos Santos, ainda neste período devido a grande proporção do setor, o mesmo foi subdividido, sendo criado o setor 53, Itaim Paulista que atualmente é líderado pelo pastor Elias Camilo dos Santos, a antiga congregação do setor 02, denominada Treze de Maio, passou a ser a sede do novo e recém criado setor. Hoje, os dois setores são compostos por 50 congregações, boa parte delas construídas e inauguradas na gestão do pastor Bezerra.

Após muitos anos de profícuo trabalho, hoje jubilado, mas recebendo todo apoio do ministério, pastor Bezerra descansa ao lado de sua esposa, irmã Gené, dos filhos, genros, noras, netos e toda família.


100 anos, Pastor Manoel Luiz Bezerra, Feliz Aniversário


Hoje, 16 de Outubro de 2010
Homenageamos nosso querido

Pastor Manoel Luiz Bezerra

Por completar 100 anos de vida

Pastor Bezerra, hoje jubilado, completa por dádiva de Deus 100 anos de vida, considerado um dos grandes ícones e patrimônio vivo das Assembleias de Deus no Brasil, líderou por 14 anos a AD em Corumbá, MS e por 27 anos a AD, Ministério do Belém em São Miguel Paulista, setor 02. Foi presidente do Conselho Fiscal da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) por vários mandatos e secretário geral de missões do Ministério do Belém.

Até sua jubilação em 2001, com 91 anos, liderava com disposição cerca de 80 congregações que formavam o setor 02. De seu intenso trabalho,
hoje vemos grandes resultados, No período em que, por motivos de saúde deixou as atividades ministeriais, por determinação do ministério o setor 02 foi dividido, gerando assim o setor 53, Itaim Paulista, ambos hoje com 50 congregações, todas fruto do trabalho deste abnegado servo de Deus, que não dispunha de muitos recursos como hoje, mas dedicou muito de sua força para que a obra de Deus se expandisse.

Hoje, falando poucas palavras, mas não cessando de dizer sempre "Glória a Jesus, Aleluia", frase que lhe é peculiar, pastor Bezerra, como é carinhosamente chamado, completa 100 anos de vida, muito bem aproveitados na causa do Mestre ao lado de sua amada esposa, irmã Generosa, dos filhos e netos. Já não goza mais de muita saúde devido a avançada idade, mas nós, gozamos dos frutos de seu trabalho.

A CGADB, CONFRADESP e AD em São Paulo, Ministério do Belém, através de seu presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa parabeniza nosso amado pastor, desejando-lhe saúde e paz.

Parabéns a este grande servo de Deus !

6º Congresso Nacional de Escola Dominical


Em comemoração ao primeiro centenário das Assembleias de Deus no Brasil, em parceria com a CGADB a CPAD realizou na cidade de Maceió, Alagoas o 6º Congresso Nacional de Escola Dominical, o evento que reuniu mais de 2,5 mil participantes, aconteceu de 23 a 26 de setembro no centro de convenções Ruth Cardoso.

Caravanas de diversos estados da federação participaram do maior evento de Educação Crsitã realizado pela denominação. Uma grande exposição sobre a história da ED foi exposta durante o congresso. A abertura aconteceu na noite de quinta feira, dia 23, o pastor José Wellington Costa Junior, presidente do conselho administrativo da CPAD foi o pregador do culto.

Mesmo com a realização da 64ª Escola Bíblica de Obreiros na AD no Belenzinho (SP) durante o mesmo período, o presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa, acompanhado de sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa, líder da União Nacional das Esposas de Ministros das ADs (UNEMAD) também esteve no evento e foi o preletor do segundo culto, realizado na sexta feira, dia 24.

Aproveitando a reunião, o pastor Wellington entregou ao anfitrião do evento, pastor José Antonio dos Santos, presidente da AD em Maceió, da Convenção dos Ministros de Alagoas (COMADAL) e UMADENE, União dos Ministros das ADs nos Estados do Nordeste um cheque no valor de R$ 30.000 (trinta mil reais), valor arrecado pela Casa Publicadora através da campanha SOS NORDESTE, lançada pela Convenção Geral no Movimento Pentecostal para ajudar as vitimas das enchentes que abateram o estado nos últimos meses.