sexta-feira, 18 de julho de 2014

Sob o Tema "Comunhão" juventude como perder peso é avivada na AD Itaim Paulista

Quebrantamento Espiritual e Conversão marcam encontro de Jovens do Setor 53



Em três dias de festa, 06 a 08 de junho, sob o tema Comunhão, baseado em João 17:23, milhares de pessoas adoraram a Deus, foram cheios do Espirito Santo e se confraternizaram com salvação de almas e muita alegria espiritual no 13º Congresso de Jovens da Assembleia de Deus, Ministério do Belém no Itaim Paulista (SP), Setor 53.

Com a bênção de Deus, a UMADIP - União da Mocidade das Assembleias de Deus no Itaim Paulista comemorou seu 13º encontro anual. A festa teve sua abertura na sexta feira (6), com a mensagem sendo ministrada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa Neto, 1º Secretário da União da Mocidade do Belém (UMADEB), no louvor, além do grande coral composto por 500 jovens que representaram toda juventude do Setor, esteve o cantor Emerson Pedrosa da AD em Campinas (SP). Já no primeiro dia, todos sabiam que a festa seria mais uma vez maravilhosa.

No sábado (7), mais uma vez o grande templo sede do Setor ficou pequeno, as 19h a casa já estava lotada; O mensageiro da palavra de Deus foi o pastor Angelo Galvão, também da cidade de Campinas (SP), com entusiasmo e muita unção, a juventude mais uma vez mostrou a sua força e disposição para servir ao Senhor entoando de forma inesquecível louvores maravilhosos sob a batuta dos regentes, Fabiana Santos e Diogo, alguns jovens do Setor tiveram oportunidade de apresentar o seu louvor durante a celebração.

Como nas duas noites anteriores, o culto de encerramento no domingo (8), também começou de forma alegre, era impossível adentrar ao templo e não ser impulsionado pelos jovens a também adorar a Deus. Sob a coordenação setorial do Ev. Cleberson Pereira, Pb. Felipe Cruz e do Dc. Henrique Leandro, um dos maiores encontros realizados pela Igreja no Itaim já deixava sinais de que em tudo o Senhor nos abençoou. O preletor foi o pastor setorial, Elias Camilo dos Santos, que desfrutando do carinho e admiração de todos os jovens do Setor 53, com ousadia e muita liberdade, foi poderosamente usado por Deus. Sua mensagem profunda e substancial tocou o coração de centenas de pessoas.

Em todos os cultos da festa, a multidão presente exaltou ao Senhor, pois além de renovar a igreja, tocar os corações com a chama viva do Espírito Santo, fortalecer os fracos e restaurar os caídos, 25 pessoas entregaram suas vidas a Jesus, o reconhecendo como seu único e suficiente Salvador.

"Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim." João 17:23, foi o texto base para este congresso. O departamento de jovens de nosso Ministério (UMADEB), escolheu como tema Oficial deste ano 2014 "Comunhão" e seguindo esta mesma orientação, a UMADIP realizou sua grande festa enfocando a temática escolhida para toda juventude da Igreja.


Por Tiago Bertulino
Secretário Setorial