domingo, 6 de maio de 2012

Encontro com Josh Mcdowell em SP supera expectativas

1,5 mil lideres de jovens, adolescentes e pastores participaram das palestras promovidas pela CPAD

Josh Mcdowell durante palestras

O ciclo de palestras com o pastor e apologista americano, Josh Mcdowell promovido pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus, CPAD, teve inicio no dia 28 de abril em São Paulo, o local do encontro foi o templo-central da Assembleia de Deus, Ministério do Belém que é liderada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, líder da Convenção Geral das ADs no Brasil, CGADB. A abertura do evento foi feita pelo vice-líder da igreja e presidente do conselho administrativo da CPAD, pastor José Wellington Costa Junior.

1,5 mil foi o numero de inscritos, dentre os participantes, haviam desde pastores com 86 anos de idade até jovens com 15, 16 anos. Obreiros, membros de ADs em todo estado, bem como crentes de outras denominações prestigiaram o evento e saíram satisfeitos com a qualidade das palestras e desenvoltura do palestrante. Caravanas como da AD em Presidente Prudente (SP) viajaram mais de 600km para participar do encontro.

Durante o dia, diversos tópicos foram abordados dentro do tema "A verdade Nua e Crua: Amor, Sexo e Relacionamentos", duvidas foram esclarecidas e todas as perguntas foram respondidas por Josh, que conquistou a todos no primeiro momento com seu jeito alegre e descontraído de ministrar. Algo que chamou a atenção dos participantes foi a pontualidade no início e término de cada palestra.

Todos os participantes, além do certificado, receberam e responderam um questionário com questões relacionadas aos temas ministrados. Para contribuir ainda mais com o crescimento de cada participante, após o evento, o ministério do pastor Josh disponibilizou em seu site www.josh.org todo material em pdf usado durante as palestras.

Além de posar para fotos com todos os que o procuram, durante os intervalos Josh autografou seus livros: Jesus morto ou vivo, versão para jovens do livro Evidências da ressurreição, A verdade Nua & Crua e outros lançados pela CPAD. Pastor Josh foi interpretado pelo pastor Reinaldo Santos.

O pastor Wellington Junior em suas palavras frisou: "Somos gratos a Deus pela iniciativa de nossa CPAD de trazer ao Brasil, alguém com tanto conhecimento nesta área específica em que ministrou pastor Josh; Estamos na verdade felizes pela adesão de nossa liderança jovem da igreja, que atenderam o convite do nosso pastor presidente, José Wellington e vieram estar este dia aqui conosco, com certeza, todos sairemos com nosso ministério ainda mais enriquecidos, aptos a responder as dúvidas de nossos jovens e adolescentes" afirmou.

Um vídeo relatando a vida do palestrante foi apresentado ao final do encontro, todos saíram impactados pela transformação em que viveu irmão Josh para alcançar o êxito que tem hoje em sua vida, família e ministério.

Toda estrutura do evento foi organizado pela CPAD filial Belenzinho sob a gerência do pastor Jefferson de Freitas em parceira com a secretaria geral da igreja sob a liderança do secretário adjunto do ministério, pastor Alexandre Junior.

Por Tiago Bertulino
AD Belenzinho (SP)


Pastor Josh sendo recebido pelo pastor Wellington Junior
Pastor Wellington Jr. vice-presidente da AD Belenzinho abriu
o evento
Pastores, Wellington Junior e Josh Mcdowell
Pastor Josh interpretado pelo pastor Reinaldo Santos durante palestra

Josh conquistou a todos os participantes com
a desenvoltura com qual ministrou temas tão
polêmicos
Pastores, membros da diretoria da igreja, dirigentes de congregações,
líderes de jovens, adolescentes e crianças lotaram o templo
Josh durante intervalo com os participantes

1,5 mil se inscreveram, cerca de 2 mil participaram
















Momento descontraído durante ilustrações nas palestras
Josh durante sessão de autógrafos

Equipes CPAD e AD Belenzinho que foram lideradas pelos pastores
Jefferson de Freitas e Alexandre Junior
Josh agradecendo a receptividade dos participantes
Participantes respondendo questionários