sexta-feira, 25 de maio de 2012

Pastor Elias Camilo é Homenageado em Culto de Ação de Graças

AD Itaim Paulista celebra vida e liderança de seu pastor com Templo lotado

Pastor Elias Camilo dos Santos durante o culto
O pastor Elias Camilo dos Santos completou mais um ano de vida no último dia 29 de abril, para marcar a data, a igreja que esta sob seus cuidados há exatos oito anos, a Assembleia de Deus, Ministério do Belém no Itaim Paulista, Setor 53 realizou na noite de 2 de maio, uma grande festa, o culto em ação de graças que contou com a presença de parte da diretoria do ministério e de diversos líderes da denominação.

Os corais de adolescentes, jovens e círculo de oração acompanhados da OFIP - Orquestra Filarmônica da AD Itaim Paulista foram os responsáveis pelos louvores durante a celebração. O pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, bem como o vice-presidente, pastor José Wellington Costa Junior foram representados pelo pastor José Amaro da Silva, 1º tesoureiro da igreja e líder da AD em Osasco (SP), Setor 5. Pastor José Amaro falou em nome da diretoria da igreja e conduziu o culto.

O pastor José Pereira da Silva, líder da igreja em Itaquera (SP), Setor 9 e primeiro secretário do ministério falou em nome dos demais pastores setoriais e representantes presentes. Em suas palavras, pastor Pereira, um dos mais experientes pastores da igreja em todo estado, ressaltou a amizade e a consideração que o pastor Elias goza por parte de todos, frisando que Deus tem abençoado a AD em Itaim pois tem a sua frente um homem de Deus.

O pastor Adeli Geraldo, líder da igreja em São Miguel Paulista (SP), Setor 2 e irmão do aniversariante, falou em nome da família Santos. Pastor Adeli afirmou que Deus tem honrado o pastor Elias Camilo porque foram promessas feitas a seus pais, frisando que o mesmo sempre foi um bom filho, um bom irmão, esposo, pai e agora sogro e tem sido um bom obreiro, servindo com dedicação a obra do Senhor.

O Pb. José Rosa recitou ao aniversariante uma de suas poesias sobre aniversário de pastor; os Dirigentes das 50 congregações do setor, no dia 1 de maio, reservaram um lugar e juntos com suas esposas almoçaram com o pastor Elias Camilo e sua família; as crianças do setor fizeram sua homenagem, que comoveu o aniversariante no culto de 29 de abril, data em que o pastor completou mais um ano e os jovens o presentearam em seu culto que aconteceu em 5 de maio e que sempre é marcado pela presença do pastor.

Pastor Elias, emocionado, agradeceu a Deus em primeiro lugar, pela saúde e vida que lhe tem dado; aos pastores, amigos, familiares pela presença; ao Ministério da igreja, na pessoa do pastor José Amaro que representou o pastor presidente, José Wellington e o vice-presidente, Wellington Junior; aos Dirigentes de congregações, obreiros e membros do Setor que tem sido fiéis companheiros na obra de Deus e a sua família, que com dedicação, compreensão e total envolvimento tem se envolvido em seu ministério.

O pastor Paulo Silva, secretário de missões do ministério e líder da igreja em Suzano (SP), Setor 13, pediu as bênçãos de Deus através da oração pelo pastor Elias Camilo e sua família, em seguida, o pastor José Amaro despediu a igreja impetrando a bênção apostólica. Todos foram servidos de um coquetel preparado pela liderança da igreja.

Por Tiago Bertulino
secretário da AD Itaim Paulista
com fotos de Gabriel Santos e Luiz Cruz

Pastor José Pereira falou em nome do Ministério

Pastor José Pereira ao Microfone
Dirigentes de Congregações do Setor de Itaim Paulista
Pastor Adeli Geraldo, irmão do Aniversariante falou em nome da Família
Pastor José Amaro conduziu o culto, representando o pastor
presidente e vice presidente, José Wellington e Wellington Junior
O templo esteve lotado
Círculo de Oração louvando a Deus
Pastor Elias alegre recebendo homenagem do pastor José Pereira
Pb. José Rosa recitando poesia ao aniversariante
Líderes de diversas regiões estiveram presentes
Orquestra da igreja louvando ao Senhor
Ao microfone, pastor Elias agradece ao amigos pastores, e a toda igreja
Pastor Paulo Silva orando pela Família do Pastor Elias Camilo
Pastor Elias recebendo oração ao lado da esposa, irmã Marta,
filhas Juliana, Fabiana e o genro Renato