quinta-feira, 14 de outubro de 2010

"Há nesta Cidade um Homem de Deus" Feliz Aniversário pastor José Wellington Bezerra da Costa


"Porém ele lhe disse: Eis que há nesta cidade um homem de Deus, e homem honrado é; tudo quanto diz sucede assim infalivelmente; vamo-nos agora lá; porventura nos mostrará o caminho que devemos seguir"
1º Samuel 9.6


Usando como base este texto sagrado, a Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, unida a CONFRADESP - Convenção fraternal inter-estadual das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo através de suas diretorias, membros e obreiros vem com muita alegria usar este espaço para externar publicamente suas felicitações a seu querido e amado

pastor José Wellington Bezerra da Costa

por completar mais um ano de vida hoje, 14 de Outubro de 2010. Louvamos a Deus pela vida e exemplo, pelas sábias palavras e pelo cuidado que lhe é peculiar na condução deste tão grande povo que é a Assembleia de Deus em todo nosso estado e porque não dizer do Brasil.


Pedimos ao Senhor que acrescente ao nosso pastor muitos anos de vida, repletos de saúde, vigor e disposição, para estar conosco até a volta de Jesus nos mostrando o caminho que devemos seguir.


Pastor Wellington receba o carinho, o abraço e os parabéns desde o menor ao maior assembleiano de São Paulo e saíba que somos gratos a Deus por te-lo como nosso líder, como nosso pastor. Por isso, mais uma vez;

FELIZ ANIVERSÁRIO, pastor José Wellington Bezerra da Costa

São os votos da AD - Ministério do Belém & CONFRADESP


CPAD filial Belenzinho comemora aniversário do gerente, pastor Jefferson de Freitas

Presidente do Conselho, pastor Wellington Junior dirigiu a reunião

A loja da CPAD, Casa Publicadora das Assembleias de Deus, filial São Paulo – Belenzinho realizou na noite de 05 de outubro, um culto em ação de graças por mais um ano de vida concedido por Deus ao gerente, pastor Jefferson de Freitas.

A reunião foi dirigida pelo pastor José Wellington Costa Junior, presidente do Conselho administrativo da CPAD, vice-presidente da AD – Ministério do Belém, 2º vice-presidente da CONFRADESP e pastor da AD - Belém em Guarulhos, setor 19; que na ocasião representou o presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa. Pastor Wellington Junior esteve acompanhado de sua esposa, irmã Lidia Dantas Costa.

Além dos funcionários da filial, família, amigos, representantes de livrarias e editoras de São Paulo, outros pastores estiveram presentes, pastor Carlos Roberto Silva, 1º vice-presidente executivo da COMADESPE, vice-presidente da AD em Cubatão e membro do conselho de Doutrina da CGADB além de representar o ministério e convenção regional que pertence falou em nome da Convenção Geral; o pastor da AD – Belém, setor 106 – Praça da Sé, Adilson Rossi falou em nome do ministério do Belém e o pastor Roberto de Lucena, líder da Igreja O Brasil para Cristo na cidade de Arujá falou em nome dos demais pastores e ministérios presentes. Os pastores setoriais, Euclides da Silva Oliveira, setor 27 – Ferraz de Vasconcelos e José Soares de Melo Filho, setor 36 – Vila Rio Branco prestigiaram o aniversariante, os setores, 02 – São Miguel Paulista, 28 – Diadema, 39 – Parada XV de Novembro, 53 – Itaim Paulista, 112 – Vila Diva e 119 – Nelson Cruz, como a AD em Itararé enviaram representantes. Wisdamy, supervisor da filial falou em nome de todos os funcionários da loja e a filha primogênita, Samara homenageou o pai em nome da Família.

Pastor Jefferson em suas palavras agradeceu a Deus pelo privilégio de comemorar mais uma vez a data, agradeceu a esposa Léia, aos filhos Samara e Junior pelo apoio incondicional, a liderança da AD na pessoa do pastor Wellington Junior, aos amigos, parceiros comerciais da casa e aos funcionários, frisando que a filial Belenzinho é uma grande família em que todos convivem muito bem e é muito feliz por trabalhar, fazer parte da Igreja e Convenção de São Paulo.

37ª AGO da CONFRADESP reúne Ministros de todo Estado e Outros

Consultor Doutrinário da CPAD, pastor Antonio Gilberto
Pregou aos Ministros na abertura da AGO 2010




A Convenção Fraternal Inter-estadual das Assembleias de Deus (Ministério do Belém) no Estado de São Paulo, CONFRADESP, líderada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa desde a sua fundação, reuniu durante todo o dia 05 de Outubro, centenas de seus membros filiados para a realização da 37ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da instituição, a reunião se deu no templo-sede da AD no Belenzinho, onde está instalada a sede da convenção.

Diversos temas estavam em pauta e foram discutidos pela liderança da denominação em todo estado, tais como, Centenário das ADs, Eleições 2010, Criação de novos campos, 40ª AGO da CGADB, Recebimento de Ministros, transferências, reforma do estatuto, Construção do Novo Templo-sede e outros. Desde a quinta feira, 30 de setembro, as inscrições já podiam ser feitas na secretaria de eventos da igreja, o que contribuiu para que não houvesse filas nem tumulto durante a chegada dos obreiros.

O pastor Antonio Gilberto, consultor Doutrinário e Teológico da CPAD que esteve em São Paulo para participar da 64ª EBO e também do culto em ação de graças pelo aniversário do pastor Wellington e irmã Wanda participou como preletor da abertura da AGO, o templo já estava repleto e todos se debruçaram na palavra de Deus ministrada pelo ministro.

O segundo e último período convencional teve seu encerramento as 18h30min, moções de louvor e convites marcaram o fim de mais esta AGO que ocorreu em clima de harmonia e paz, algo que é peculiar dos ministros assembleianos do estado de São Paulo. Pastor José Wellington em nome da Diretoria agradeceu a Deus pelos trabalhos realizados, pela 64ª EBO e pela presença e apoio dos pastores presidentes de campo, setoriais e todos os ministros que contribuiram para que tudo se realizasse.

AD em São Paulo comemora aniversário do Pastor José Wellington e de sua esposa, irmã Wanda


A Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, juntamente com a Convenção Fraternal Inter-estadual das ADs no Estado de São Paulo (CONFRADESP) realizaram na noite de segunda, 04 de outubro, o culto em ação de graças pelo aniversário de seu presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa, também presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e de sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa, líder do departamento feminino do ministério e presidente da UNEMAD, União Nacional das Esposas de Ministros das ADs.

A adoração a Deus marcou a celebração. No louvor participaram os conjuntos das irmãs do círculo de oração dos setores; 04 - Santana, 36 - Vila Rio Branco,
103 - Cambuci e 113 - Vila Fátima; coral masculino da AD em São Bernardo do Campo, setor 29, coral das esposas de obreiros do ministério e o coral com a banda do templo-sede. O culto em ação de graças foi conduzido pelo vice-presidente da igreja, pastor José Wellington Costa Junior que é o presidente do conselho administrativo da CPAD.

Da Mesa Diretora da CGADB estiveram presentes os pastores; Oscar Domingos de Moura, 1º vice-presidente, presidente da AD em Jd. Colorado, ES e da CADEESO; José Antonio dos Santos, 5º vice-presidente, presidente da AD em Maceió, COMADAL e UMADENE; Isaias Lemos Coimbra, 1º secretário e presidente da AD em Ouro Fino, RJ, pastor Josias de Almeida Silva, 1º tesoureiro, presidente da AD em Cubatão, SP e 1º vice-presidente da COMADESPE e o secretário adjunto da convenção, pastor Cyro Mello.

Além dos diretores da convenção geral, presidentes de convenções regionais também estiveram presentes, pastor Ival Teodoro da Silva, presidente da CIEADEP que falou em nome dos demais presidentes de convenções presentes; pastor Orcival Pereira Xavier, 2º secretário do conselho administrativo da CPAD e presidente da COMADEBG; pastor Samuel Batista Lessa, presidente da CEADER; pastor José Carlos Martins Peixoto, presidente da CEADERJ e pastor Joel Freire da Costa, missionário da AD no Belenzinho e presidente da CONFRADEB-EUA, Convenção dos Ministros das ADs Brasileiras nos Estados Unidos, lígada a CGADB. Ainda da CIEADEP estiveram presentes o 1º vice-presidente, pastor Moisés Lacour e o 1º tesoureiro, pastor Hercílio Tenório; a CADESGO enviou representante. Pastor Lessa esteve acompanhado do 1º vice-presidente, pastor Emanuel Silva; 1º secretário, pastor Elyeo Pereira, 1º tesoureiro da CEADER, pastor Erivaldo de Marins e uma caravana de pastores presidentes de ministérios das ADs no Rio de Janeiro acompanhados de suas respectivas esposas.

Os pastores que formam a diretoria da AD no Belenzinho e da CONFRADESP marcaram presença declarando total apoio e reconhecimento ao trabalho do líder. Diversas comissões, órgãos e conselhos da CGADB foram representados na ocasião; Conselho Administrativo da CPAD, pastores Kemuel Sotero, Demerval Cerqueira e o diretor executivo, Ronaldo Rodrigues de Souza; Conselho Consultivo, pastor José Pereira da Silva; Conselho de Doutrina, pastor Paulo Freire, Conselho de Educação e Cultura (CEC), pastores Altair Germano, Emanuel da Silva e Jesiel Padilha (2º tesoureiro da CONFRADESP); Conselho Fiscal, pastor João Carlos Padilha de Siqueira (3º secretário da CONFRADESP); Conselho de Ética, pastores Evandro de Souza Lopes, Waldemar Nascimento e Edi Marcos; Conselho de Ação Social, pastores Alexandre Florêncio e José Felipe da Silva; Conselho de Capelania, pastor Agostinho Gomes da Silva Filho; Conselho Político, pastores Ronaldo Fonseca (Eleito deputado federal em Brasilia) e Lélis Washington Marinhos; Comissão de Apologética, pastor Esequias Soares; Comissão do Temário, pastor José Prado Veiga (1º secretário da CONFRADESP); Comissão de Relações Públicas, pastor José Fernandes Filho (Secretário adjunto da CONFRADESP); SENAMI, pastor Ezequiel de Matos e EMAD, pastores Elizeu Garcia e Francisco Sales. A vereadora Marta Costa, filha do casal, o Desembargador e atual presidente da APAMAGIS, Associação Paulista dos Magistrados, Doutor Henrique Nelson Calandra também participaram do culto.

A irmã Lidia Costa homenageou a irmã Wanda em nome das esposas de ministros e a irmã Edna Veiga em nome do círculo de oração de todo ministério. O pastor José Neco falou em nome da CGADB, pastor Ival Teodoro em nome das convenções regionais, pastor Paulo Freire pela família, pastor Veiga pelo ministério, pastor Kemuel e irmão Ronaldo em nome da CPAD e o pastor Carlos Padilha de Siqueira, 1º vice-presidente da CONFRADESP falou em nome da AD em todo estado, frisando bem que convive com o pastor Wellington há mais de 50 anos, e este sim é um verdadeiro homem de Deus.

Em seguida os aniversariantes tiveram a oportunidade de agradecer, irmã Wanda agradeceu a Deus por mais um ano de vida concedido a ela e ao esposo, agradeceu a igreja, família, amigos e todos que prestigiaram a noite festiva. Pastor Wellington agradeceu também ao Senhor, em seguida a família, aos companheiros da Convenção Geral e Estadual, ao Ministério do Belém e a toda igreja presente no culto. Pastor Pereira orou pela família e o pastor Moura agradeceu a Deus pela bênção que foi o culto em ação de graças.

Ir. Lidia Costa falou em nome das esposas de Ministros das ADs

Pr. Ival Teodoro, presidente da Convenção da AD no Paraná falou
em nome dos presidentes de Convenções Regionais.

Pastor e Deputado federal eleito, Paulo Freire
falou em nome da Família Bezerra da Costa.

Pr. Carlos Padilha representante da Convenção Estadual (CONFRADESP)

Pr. José Antonio dos Santos, presidente da AD e Convenção de Alagoas (COMADAL), da União dos Ministros do Nordeste (UMADENE) e 5º vice-presidente da CGADB falou em nome da Convenção Geral

Ir. Wanda agradeceu o carinho da igreja e dos obreiros que sempre lembram a data.

Pr. Wellington agradeceu a igreja, aos ministros que fazem a CONFRADESP, CGADB e a família pelo carinho e apoio sempre presente.

Pr. Wellington Junior, vice-presidente dirigiu o culto.

Pr. Moura, presidente da AD em Jd. Colorado, da Convenção do ES (CADEESO) e 1º vice-presidente da CGADB orou para o encerramento da festa.

Encerrado período de estudos da 64ª EBO


Na tarde de segunda feira, 04 de outubro, no templo-sede da AD no Belenzinho, teve início às 14H o último período da Escola Bíblica de Obreiros 2010, o dirigente foi o líder geral de jovens do ministério na capital, pastor Lélis Washington Marinhos, os preletores foram os pastores, Emanuel Barboza Martins, presidente da AD - Belém na cidade de Araçatuba e 1º tesoureiro da CONFRADESP e pastor Elandi Mariano da Silva, presidente da AD - Belém na cidade de Marília.

Ao final, os líderes da igreja, pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, bem como o vice-presidente, pastor José Wellington Costa Junior agradeceram a Deus em primeiro lugar pela realização de mais esta escola bíblica, depois aos mais de 5 mil obreiros inscritos, ao preletores, aos pastores setoriais que estiveram na direção das reuniões e a toda equipe organizadora da EBO 2010.

EBO 2010 tem 5 mil Inscritos


A Escola Bíblica de Obreiros realizada pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, em dois mil e dez chega a sua 64ª edição.

O número de inscritos a cada ano tem sido expressivo e demonstra o interesse dos obreiros assembleianos em aprender com a santa e genuína palavra de Deus. A cada edição, cerca de 6 mil obreiros participam do período ininterrupto de estudos que dura 15 dias. Diversos pastores são escolhidos pela liderança da igreja para ministrarem nestes dias, obreiros de todo pais como também do exterior marcam presença neste, que é o evento que reúne o maior número de obreiros da denominação em todo pais.

Hoje, 04 de Outubro de 2010, em seu último dia de atividades, a 64ª Escola Bíblica de Obreiros bate o número de 5 mil inscritos.

AD em São Paulo e CONFRADESP elegem mais dois representantes, Deputado Federal e Estadual


Após a apuração dos resultados da eleição de Domingo, 3 de outubro, a Assembleia de Deus, Ministério do Belém em todo estado de São Paulo, unida através da CONFRADESP, tem motivos para comemorar e mais uma vez agradecer a Deus, em 10 de Julho foi decidido em Assembleia Geral Extraordinária com a presença de aproximadamente 4 mil ministros realizada na cidade de Americana/SP que a Convenção estaria apoiando um candidato a deputado federal e outro a estadual, porém após a apresentação dos nomes, três foram escolhidos para receberem o apoio.

Foram eles, pastor Paulo Roberto Freire da Costa, presidente da AD - Belém em Campinas, 2º secretário da CONFRADESP, presidente do Conselho de Doutrina e vice-presidente do conselho político da CGADB para concorrer a deputado federal e para estadual foram escolhidos; pastor Adilson Rossi, pastor do setor 106 da AD - Belém, Praça da Sé e o presbítero Val do campo de Jundiaí.

Hoje festejamos os resultados, dos três, dois foram eleitos, pastor Paulo Freire, Deputado Federal com 161.083 votos e Deputado Estadual, pastor Adilson Rossi com 64.627, os votos do ministério assembleiano no estado, que é composto de aproximadamente 700.000 entre membros e congregados foram decisivos nesta vitória. Os candidatos eleitos fazem parte do projeto político nacional da Convenção Geral da ADs, Cidadania ADBrasil e também do projeto estadual, Cidadania ADSão Paulo.

O pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa agradece o apoio e envolvimento de toda igreja no estado, através de seus pastores presidentes de campo, como também setoriais em mais este projeto da denominação que com certeza, em um futuro próximo trará grandes e bons resultados para a obra de Deus.

64ª EBO - 04.10_Manhã