segunda-feira, 14 de abril de 2014

Estado do Ceará sediará 42ª AGO da CGADB

Cidade de Fortaleza foi escolhida durante reuniu da Mesa Diretora nos dias 09 e 10 de abril - Escola Bíblica Nacional também teve datas definidas


A Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil - CGADB, sob a presidência do pastor José Wellington Bezerra da Costa, reunida nos dias 09 e 10 de abril de 2014, na cidade de Guarulhos (SP), além de tratar importantes assuntos relacionados as Assembleias de Deus no Brasil, definiu o local da 42ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), que se dará de 21 a 24 de Abril. Fortaleza, capital do estado do Ceará deverá receber a liderança da denominação no próximo ano.

A escolha da cidade cearense se deu devido a manifestação escrita recebida das quatro convenções cearenses, CONADEC; COMADECE; CONFRADECE; e CIMADEC, que se disponibilizaram como anfitriãs para este tão grande evento.

O tema, sub-temas e preletores também foram definidos; O tema central será: "UNIDOS EM CRISTO EDIFICAMOS UMA FAMÍLIA MELHOR" Salmos 128. Os sub-temas e preletores serão: EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR, Js. 24.15 - Preletor: Pr. Álvaro Álen Sanches – MG; UMA FAMÍLIA FIEL EM MEIO A UMA GERAÇÃO CORROMPIDA, Gn. 6.18 – Preletor: Pr. Perci Fontoura – PR; A INFLUÊNCIA DA MÍDIA SOBRE A FAMÍLIA, Sl. 101.3 – Preletor: Pr. Elienai Cabral – DF; O OBREIRO E SUA FAMÍLIA, 1 Tm. 5.8 – Preletor: Pr. Roberto José dos Santos – PE e O OBREIRO HONRANDO O SEU CASAMENTO, 1 Pd. 3.7 – Preletor: Pr. José Antonio dos Santos – AL.

O período de inscrições para a 42ª AGO, será de 03 de novembro a 23 de dezembro de 2014, conforme constará do Edital de Convocação, as quais serão realizadas através de pagamento de boleto bancário a ser disponibilizado no site da CGADB

Ficou ainda estabelecida a data limite de 28 de novembro de 2014, para protocolo das Convenções Estaduais junto à Secretaria Geral da CGADB, de solicitação de registros de novos ministros que poderão se inscrever e participar da 42ª AGO, conforme constará do Edital de Convocação.

ESCOLA BÍBLICA NACIONAL
Houve ainda a definição do calendário das Escolas Bíblicas de Obreiros a serem realizadas em 2014 e 2015 pela CGADB, será uma EBN - Escola Bíblica Nacional por região do país:

REGIÃO SUDESTE - MINAS GERAIS: Dias 3 e 4 de setembro de 2014, na AD em Uberlândia; REGIÃO NORTE – PARÁ: Dias 3 e 4 de dezembro de 2014, na Sede da Convenção das ADs no Pará, COMIEADEPA, Belém; REGIÃO NORDESTE – PERNAMBUCO: Dias 21 e 22 de maio de 2015, na AD em Abreu e Lima; REGIÃO CENTRO-OESTE – MATO GROSSO DO SUL: Dias 19 e 20 de agosto de 2015, na AD em Campo Grande e REGIÃO SUL – PARANÁ: Dias 11 e 12 de novembro de 2015, na AD em Foz do Iguaçu.

Houve ainda, após o cumprimento de todas as formalidades estatutárias e regimentais, a aprovação do registro e reconhecimento na CGADB da COMADELESTE – CONVENÇÃO DOS MINISTROS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO LESTE DO ESTADO DE MINAS GERAIS, com sede na cidade de João Monlevade – MG, presidida pelo ilustre Pastor Sérgio Eleotério Coelho.

Maiores detalhes na edição do mês de maio do Jornal Mensageiro da Paz.
Fonte: CPAD News