terça-feira, 18 de maio de 2010

Pr. Silas Malafaia se desliga da CGADB e renúncia cadeira de 1º vice-presidente da instituição


Mesa Diretora da CGADB
dará parecer semana que vem
sobre como será resolvida vacância

Na tarde de ontem (17/05), chegou oficialmente à sede da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) a carta do pastor Silas Lima Malafaia renunciando à 1ª vice-presidência da CGADB e pedindo desligamento da referida Convenção, conforme o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (antes denominada Assembleia de Deus da Penha) já havia anunciado em seu programa de televisão em rede nacional no sábado (15/05) pela manhã, na Rede TV.

Não há definição ainda sobre quem assumirá o cargo de 1º vice-presidente da CGADB ou se o cargo ficará vago até a próxima Assembleia Geral Ordinária da instituição, que ocorrerá em 2013. Pelo rodízio estabelecido pelo Estatuto da CGADB, o cargo de 1º vice-presidente, no atual mandato da Mesa Diretora (2009-2013), pertence à Região Sudeste.

A Mesa Diretora da CGADB, que já tinha uma reunião periódica marcada para a semana que vem na sede da instituição no Rio de Janeiro, deverá tratar do assunto juntamente com o Conselho Jurídico e publicar parecer sobre o assunto na edição de julho do jornal Mensageiro da Paz, órgão oficial da denominação. O parecer também será divulgado, e em primeira mão, neste portal de notícias.