sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Festa para pastor José Wellington e irmã Wanda Freire reúne líderes da denominação e políticos na AD no Belenzinho (SP)

O casal foi homenageado por todos os departamentos e órgãos da AD em São Paulo, CGADB, CPAD e pela sociedade através dos representantes do Poder Público

Irmã Wanda Freire da Costa e pastor José Wellington Bezerra da Costa
que completaram 76 anos de vida

Com a presença de milhares de assembleianos, a Assembleia de Deus no Belenzinho (SP) realizou na noite de segunda, 03 de outubro, um grande culto em ação de graças pelos 76 anos de vida de seu pastor José Wellington Bezerra da Costa e de sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa, que lidera o departamento feminino e a área social da igreja. A festa de gratidão contou com muitos louvores a Deus entoados pelo coral e orquestra da igreja, conjunto de irmãs do círculo de oração com mil mulheres e o coral das esposas de pastores do ministério. O culto foi conduzido pelo vice-presidente do ministério, segundo vice-presidente da convenção paulista, CONFRADESP e presidente do conselho administrativo da CPAD, pastor José Wellington Costa Junior.

O casal foi homenageado pelos seguintes departamentos; em nome do círculo de oração do ministério, falou a irmã Edna Veiga; representando as mulheres das AD no Brasil ligadas a CGADB que são lideradas pela irmã Wanda através da União nacional das esposas de ministros das ADs, UNEMAD, falou a irmã Lídia Dantas Costa. O pastor José Antonio dos Santos, presidente da AD em Maceió, da convenção de ministros de Alagoas, COMADAL, da União de ministros das ADs no Nordeste, UMADENE e 5º vice-presidente da CGADB falou em nome de todos os ministros a ela filiados e da mesa diretora da instituição. Em suas palavras, pastor José Neco como é conhecido disse ''ter o pastor José Wellington como nosso líder nacional é uma bênção de Deus, trabalhar ao lado de um homem como o senhor é uma grande honra para todos nós que fazemos parte de sua equipe'' finalizou.

Além do 5º vice presidente da CGADB, estiveram presentes também os pastores; Ubiratan Job, 2º vice-presidente, presidente da AD em Porto Alegre, da convenção de ministros do Rio Grande do Sul CIEPADERGS e da União de ministros dos estados do Sul, UMADERSUL; Isaías Coimbra, 1º secretário e líder da AD em Nova Iguaçu (RJ); Isamar Ramalho, 4º secretário, presidente da AD em Boa Vista (RR) e da convenção de Roraima, CEDADER; Josias Almeida, 1º tesoureiro, presidente da AD em Cubatão (SP) e de uma das convenções em São Paulo, COMADESPE e o secretário adjunto, Cyro Mello. O primeiro vice presidente e presidente da CADEESO, pastor Oscar Moura não pôde estar presente por motivos de saúde e o 5º secretário, Pr. Roberto José, líder da COMADALPE, que esteve com o líder dias anteriores enviou representante, o 2º secretário da AD em Abreu e Lima (PE), Pr. Ubiratan Alves.

Pastor Wellington é o presidente da Convenção Geral há 23 anos, por seu trabalho a frente da instituição goza de grande respeito por parte dos assembleianos de todo país, além dos membros da mesa diretora da CGADB, participaram também do culto os seguintes pastores presidentes de convenções estaduais da AD;  Ailton José Alves, Pernambuco, CONADEPE, que esteve acompanhado da diretoria do estado; João Bezerra, Ceará, CONADEC; Pedro Lima, Tocantins, CIADESETA; de Minas Gerais, representando o pastor Anselmo Silvestre, presidente da COMADEMG, esteve o 1º secretário da convenção mineira e presidente da AD em Belo Horizonte, pastor Moisés Silvestre, acompanhado do pastor Isaías Silvestre. Ainda do estado de Minas, o presidente da convenção com sede em Betim, CIMADEMIGO, Pr. José Rodrigues de Araújo; do Paraná, o presidente da CIEADEP, pastor Ival Teodoro da Silva, acompanhado do 1º vice-presidente, Pr. Moisés Lacour; 2º vice-presidente, Pr. Aparecido Storbem; 1º tesoureiro, Pr. Mirislan Douglas Scheffel, 2º tesoureiro, Pr. Hercílio Tenório de Barros e o diretor do instituto bíblico das ADs no Paraná (IBADEP), Pr. Mirislan Douglas Scheffel Junior.

Pastor Joel Freire da Costa, filho do casal e presidente da convenção das ADs Brasileiras nos EUA, CONFRADEB-EUA falou em nome da família. Da Bahia, o presidente da CONFRAMADEB e do conselho fiscal da CGADB, Pr. Israel Ferreira e esposa, irmã Joilda Ferreira e representando o pastor Valdomiro Pereira, presidente da CEADEB, o líder da AD em Lauro de Freitas (BA), Pr. Wolmar Alcântara; de São Paulo, o presidente da CIEADESPEL, Pr. Samuel Rodrigues; do Rio de Janeiro, Pr. Temóteo Ramos, presidente da CONFRADERJ; Pr. Samuel Lessa e caravana, representando Pr. Elyeo Pereira da CEADER e pastor Nilson Alves, representado pastor José Carlos, presidente da CEADERJ; de Goiás o presidente e o 1º secretário da convenção CADESGO, pastores Domingos Jacinto Luz Junior, líder da AD em Quirinópolis e Wellington Rocha, líder da AD em Rio Verde e o pastor André Custodio, presidente da AD em Vila Nova, Goiania.  Representado a convenção Catarinense, CIADESCP, presidida pelo pastor João Ceno Olhweiler, o 2º vice presidente, Pr. Juvenil dos Santos, membro do conselho da CPAD e presidente da AD em Florianópolis. O presidente da AD em Curitiba e presidente da comissão eleitoral da CGADB, Pr. Wagner Tadeu dos Santos Gaby e o filho, Pr. Eliel Gaby; ainda do estado do Paraná, o pastor Daniel Sales Acioli, presidente da AD em Apucarana e membro do conselho da CPAD que esteve acompanhado de toda diretoria do ministério paranaense, pastores; Iloido Carlotto, Augusto Maia, Marcos Antunes, Sidnei de Paula e Orneles de Souza. E os pastores Americanos, Weldon Bourchett, líder da AD no Texas e Sammy Fernandes, líder da AD em Los Angeles. Além de dezenas de pastores setoriais e presidentes de campos da AD Ministério do Belém em todo estado de São Paulo.

Os pastores, Perci Fontoura, líder da AD em Umuarama (PR); Daniel Nunes da Silva, presidente da AD e da convenção de ministros das ADs na Paraíba com sede em Campina Grande, COMEAD-CGPB e o pastor José Carlos de Lima, presidente da AD em João Pessoa (PB) e da convenção do estado da Paraíba, COMADEP; não puderam estar presentes no culto de ação de graças, mais estiveram dias antes durante a escola bíblica de obreiros, ocasião em que homenagearam o líder pelo seu aniversário.

Foram representados também os seguintes órgãos da CGADB; a CPAD através de todo conselho administrativo, composto pelo 1º e 2º vice presidentes, pastores, Kemuel Sotero, líder da AD no Aribiri (ES), que falou em nome de toda casa publicadora e Demerval Cerqueira da AD em Salvador (BA); 2º secretário, pastor Lucifrancis Barbosa Tavares, presidente da AD em Santana e convenção do estado do Amapá, CEMEADAP; o diretor executivo, Ronaldo Rodrigues de Souza e gerentes de diversos setores da editora. Da EMAD, pastor Elizeu Martins; SENAMI, pastor Anísio Nascimento e equipe; conselho político, pastor Lélis Washington; conselho de doutrina, pastor Paulo Freire; conselho consultivo, pastor José Pereira; relações publicas, pastor José Fernandes; comissão apologética, pastor Ezequias Soares; conselho de ação social, pastor Alexandre Florêncio; CEC, Conselho de educação e cultura, pastor Douglas Roberto e do conselho de ética, pastor Evandro Lopes. Toda diretoria da CONFRADESP que foi representada pelo 1º tesoureiro, pastor Emanuel Barbosa Martins e do Ministério do Belém que teve como representante o pastor José Pereira, 1º secretário também homenageou seu líder.

Do poder publico do estado de São Paulo, estiveram no culto de gratidão, representando o governador, Dr. Geraldo Alckmin, o deputado federal e secretário de desenvolvimento do estado, Edson Aparecido; o prefeito da capital, Dr. Gilberto Kassab, a vereadora Marta Costa (DEM-SP), deputado estadual, Pr. Adilson Rossi (PSC-SP) e a vereadora de Valinhos, irmã Dalva Berto. De Pernambuco, o deputado estadual, presbítero Adalto; de Goiás, o deputado estadual, Daniel Messac (PSDB-GO) que representou o governador do estado, Dr. Marconi Perillo e os deputados federais, pastores, Paulo Freire (PR-SP) e Ronaldo Fonseca (PR-DF). O prefeito Gilberto Kassab agradeceu ao pastor Wellington e a irmã Wanda pela liderança espiritual que os mesmos exercem na cidade e no Brasil ''estar aqui hoje agradecendo a Deus pela vida deste casal é um dever de todos nós políticos e dos irmãos que são membros da AD, o trabalho que o pastor Wellington e a irmã Wanda fazem para Deus e para a população é digno do nosso reconhecimento e respeito'' afirmou o prefeito.

Irmã Wanda Freire foi a primeira a agradecer a Deus pela data e a igreja pelas homenagens, ela relembrou sua chegada em São Paulo há mais de 50 anos e como foram bem recebidos e são tratados pela igreja do Senhor até hoje. Já o aniversariante, pastor José Wellington agradeceu a Deus pelos 76 anos de vida com muita saúde, aos companheiros da CGADB e aos presidentes de convenções pelo carinho e apoio sempre presente, a Igreja e Convenção em São Paulo pela ajuda e apoio no desenvolvimento do trabalho do Senhor, por fim agradeceu a família e aos representantes do poder publico pelas felicitações ''somos gratos a Deus por tudo que vemos e ouvimos aqui hoje, tudo que temos e somos veio do Senhor, a quem eu e irmã Wanda tributamos nossa gratidão, agradecemos a Deus pela vida de todos, obrigado pelo carinho dos irmãos, políticos e de toda AD no Brasil que hoje se faz representar aqui de norte a sul, pelos líderes das convenções estaduais'' finalizou o líder. Em seguida, o pastor Carlos Padilha, 1º vice-presidente da CONFRADESP, juntamente com todos os presentes orou pelo casal e toda família.

Por Tiago Bertulino
texto e fotos

Entrada do Casal Aniversariante
Pastor José Wellington e irmã Wanda sendo recebidos pelo
pastor Wellington Junior e esposa, irmã Lídia Costa
Coral com mil irmãs da AD em Itaim Paulista
louvou a Deus no culto de ação de graças
Líder da AD em Curitiba orou, agradecendo a Deus pela chegada do casal 
Coral das esposas de Obreiros
Ir. Edna Veiga homenageou a irmã Wanda em nome do Círc. de Oração  

Prefeito de SP, Gilberto Kassab ressaltou a importância do trabalho
realizado pelo casal de líderes
Prefeito Kassab cumprimentando pastor Wellington
Irmã Lídia Costa homenageando irmã Wanda em nome da UNEMAD
Pastor José Pereira falou em nome do Ministério do Belém
Pastores de todo Brasil estiveram em SP para festa
O templo lotado, 2 mil estiveram no culto
Pastor Kemuel Sotero representou o conselho da CPAD
Pr. Emanuel Barboza falou pelos ministros da CONFRADESP 
Pastor Wellington Junior, vice presidente do Ministério conduziu
a festa de ação de graças
Edson Aparecido representou o governador, Dr. Geraldo Alckmin
Pr. José Antonio dos Santos, representou a Mesa Diretora e os
Ministros filiados a CGADB, atrás, membros da Diretoria
Pr. Joel Freire falou em nome da família Costa
filhos, noras, genros, netos e bisnetos homenagearam o casal
Irmã Wanda agradeceu o carinho que goza de todo ministério

Pastor Wellington agradecendo aos líderes da AD de todo País
Pastor Wellington agradecendo a irmã Wanda pelos 58 anos de
vida conjugal
A alegria do líder pode ser vista por todos
durante o culto de ação de graças
Irmã Wanda sendo abraçada pela bisneta Amanda
Presidente da CGADB agradeceu a equipe da Mesa Diretora
pelo apoio na liderança da denominação
Pastor Carlos Padilha, vice-presidente da CONFRADESP orou pela família