terça-feira, 27 de maio de 2014

Caravana de Pastores Brasileiros participam de EBO no Paraguai

Comitiva enviada pelo Presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa cooperou por três dias com pastor Osvaldo Hugo Centurion


A Convenção das Assembleias de Deus no Paraguai, sob a liderança do pastor e missionário Osvaldo Hugo Centurión, realizou na AD em Assunção, capital do País, o seu Seminário Bíblico 2014, mais conhecido como Escola Bíblica de Obreiros. O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e da Assembleia de Deus no Estado de São Paulo, Ministério do Belém, foi convidado para a festa, porém, devido a outros compromissos, enviou ao País uma caravana de Líderes da AD no Brasil para se confraternizar com os irmãos Paraguaios.

O líder da caravana do Ministério do Belém foi o pastor Paulo Silva, secretário geral de Missões da AD em São Paulo e os pastores, Alexandre Florêncio da Silva Junior (secretário adjunto do Ministério), que na ocasião representou o Vice-Presidente, pastor José Wellington Costa Junior; pastor José José Luiz de França (Vila Nhocuné); Sérgio Pértico (Parada de Taipas) e Saulo José Marafon (Mogi das Cruzes), atendendo a programação do evento, todos ministraram a palavra de Deus durante o Seminário.

Além deles, foram responsáveis pelo ensino durante o trabalho, o líder da igreja local, pastor Osvaldo; o Missionário Evaristo Rosa e o pastor Hermes Barreto, de nossa igreja em São Mateus, Setor 11. O encontro aconteceu de 26 a 28 de março e contou com uma grande cooperação de obreiros durante os cultos diurnos e uma multidão de irmãos nos cultos noturnos. Além de cooperar no templo-sede em Assunção, a caravana do Belém visitou diversas congregações do Ministério Paraguaio.

O pastor Paulo Silva, que esteve acompanhado de sua esposa, irmã Rute e dos Pastores Marcos, Flávio e Hamilton do Setor 13, Suzano, transmitiu a todos a saudação fraterna do Pastor Presidente, José Wellington Bezerra da Costa, de sua esposa irmã Wanda Freire da Costa, bem como do Vice-Presidente, pastor José Wellington Costa Junior, a igreja e seus obreiros, que gozam de muita comunhão com a liderança da igreja no Brasil, recebeu com muito carinho a saudação do Ministério do Belém, que há muitos anos apoia o trabalho missionário no Paraguai.

Ainda durante o encontro, detalhes do trabalho da secretaria geral de missões do Ministério do Belém, que desde 1.965 apóia a obra missionária no Paraguai e do Jornal Ceifeiros em Chamas, que em uma das suas últimas edições trouxe detalhes do trabalho desenvolvido no Paraguai foi apresentado pelo pastor Paulo aos participantes da EBO. O tema central dos estudos neste ano foi "Jesús: Dador de la vida" Jn. 10:10.

Pastor Osvaldo, que anualmente participa com uma grande caravana da Escola Bíblica em São Paulo, com muita alegria, externou seus agradecimentos aos pastores José Wellington e Wellington Junior, representados pelos pastores brasileiros que prestigiaram o trabalho de sua Convenção.

Por Tiago Bertulino 
com informações e fotos do 
Pastor Alexandre Junior