terça-feira, 3 de junho de 2014

9 de Agosto - Dia Nacional do Jovem Assembleiano

Projeto da CGADB visa unidade dos jovens da AD e ações evangelísticas

Foto Montagem - Tiago Bertulino
Durante o último Fórum da Comissão de Evangelismo e Discipulado da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), presidida pelo pastor Raul Cavalcante, líder da AD Imperatriz (MA), foi aprovado o projeto de criação do Dia Nacional do Jovem Assembleiano, que será comemorado todos os anos no segundo sábado do mês de agosto.

A primeira edição será no dia 9 de agosto deste ano. O projeto tem como finalidade fortalecer a identidade do jovem assembleiano e promover em todo o Brasil movimentos evangelísticos com a juventude das Assembleias de Deus. “Cada liderança poderá criar suas próprias estratégias para fortalecer a ideia, de acordo com a realidade de seus Estados e cidades, e utilizar meios criativos para evangelização, com a temática ‘Jovem evangelizando jovem’”, convoca um dos coordenadores do projeto, o jovem Luaran Lins. A ideia é impactar o Brasil em um mesmo dia com blitz evangelísticas, mutirões socais, evangelismo virtual pelas redes sociais (facebook, whatsapp, twitter, instagran), torpedos, evangelismo de casa em casa entre outras estratégias.


O Projeto JEFTE, que foi lançado também durante o Fórum, faz alusão ao nome do personagem bíblico registrado no livro de Juízes quer foi usado por Deus apesar de ter sido desprezado por sua família, e também é uma sigla que faz referência à proposta do projeto: Jovens Evangélicos Focados no Trabalho de Evangelização. “Precisamos reacender a chama evangelística no coração de todos os jovens das ADs no Brasil e fazer com que cada jovem assembleiano ganhe pelo menos mais uma vida para Jesus por ano”, avisa Luaran. Algumas dicas dos organizadores da mobilização é usar símbolos da internet para divulgar a mensagem do Evangelho. Por exemplo: símbolo do vírus = pecado; símbolo do restaurador do sistema = Jesus; símbolo do download = salvação em Cristo, entre outras coisas, tudo utilizando uma linguagem própria para ganhar vidas. Então, não se esqueçam, jovens assembleianos: em 9 de agosto, vamos impactar o Brasil pela internet com a mensagem da Salvação!

FONTE: Jornal Mensageiro da Paz – Órgão Oficial das Assembleias de Deus no Brasil – Ano 84 – Número 1.549 – Junho de 2014