quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Um novo Templo em São Paulo para comemorar os 100 anos da Assembleia de Deus no Brasil


Levando se em conta a pequena quantidade de crentes reunida numa casa em Belém do Pará no dia 18 de Junho de 1911, poder-se-ia acreditar que não iriam muito longe. Mas aqueles primeiros crentes estavam debaixo da graça e do poder de Deus. Eles creram na poderosa mensagem pentecostal trazida pelos dois missionários suecos, Gunnar Vingren e Daniel Berg, incendiados pelo fogo do Espírito que ardia na Rua Azusa, em Los Angeles.

Uma mensagem simples, clara e objetiva: "Jesus Cristo salva, Jesus Cristo Cura, Jesus Cristo batiza com o Espírito Santo e Jesus leva o crente para o céu". Esta se cumprindo literalmente, pecadores foram e estão sendo salvos pela graça do Senhor, as enfermidades não resistem à palavra de autoridade que proferem os servos do Senhor e novos crentes são batizados no Espírito Santo e com fogo.

Essa mensagem pentecostal têm conduzido homens e mulheres à consagração ao Senhor, numa dedicação total a sua obra, à oração, ao jejum e a uma vida irrepreensível diante de Deus e do mundo, tornando-se soldados imbatíveis no Exército do Senhor, assim tem sido a vida da Assembleia de Deus no Brasil.

Em 2011 completaremos 100 anos de fundação em solo brasileiro e nossa denominação tem crescido e se expandido a cada dia, em todos os municípios do Brasil é notória a presença de um simples salão de cultos da AD e em grandes capitais uma bela catedral da Assembleia de Deus.

Desde 2008 a Convenção Geral da Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, também líder da AD em São Paulo, Ministério do Belém e da CONFRADESP, Convenção das ADs no Estado de São Paulo vem cumprindo com êxito um calendário de eventos alusivos ao centenário da maior denominação evangélica do país, a Assembleia de Deus.

As festividades se encerram no mês de novembro de 2011, com a conferência pentecostal da região sudeste que será realizada em São Paulo, para tanto o ministério do Belém prepara uma bela festa para receber e festejar com assembleianos de todo país, algo que marcará muito a data. A inauguração do novo templo-sede do ministério, com capacidade para 10 mil pessoas, estacionamento para aproximadamente mil veículos e muito mais.

Localizado em uma área de fácil acesso para quem vem de todas as regiões da capital paulista, uma grande propriedade esta recebendo o novo templo que esta em construção. Cercado pela Avenida Alcântara Machado, pelas Ruas Doutor Fomm, João Tobias e Siqueira Cardoso graças ao esforço e contribuição de milhares de pessoas, membros, obreiros, congregados e voluntários dia após dia vemos se aproximar a conclusão deste que com certeza será um dos maiores e mais belos templos do Brasil.

Para acelerar a construção, desde o Mês de maio de 2010, uma forte campanha esta sendo realizada em todas as congregações do ministério, a intenção é, no centenário das Assembleias de Deus inaugurar uma nova casa de louvor ao nosso Deus, Uma nova casa para os cem anos, onde, sem dúvidas, milhares de pessoas terão a oportunidade de com muito conforto e comodidade buscar e adorar ao Senhor.

Ao projetar este novo templo e iniciar sua construção, a diretoria e toda igreja não pensa em se destacar por um belo prédio, mais sim, oferecer mais conforto a seus membros, podendo receber um maior número de pessoas nos eventos da igreja e mostrar a grandeza e a bondade de Deus para com seu povo, que foram alcançados pela simples mensagem de dois abnegados e humildes servos de Deus, os missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, que com muita ousadia e determinação espalharam por todo Brasil a chama pentecostal que possuem as Assembleias de Deus.

Para saber mais sobre o andamento da construção e também sobre a campanha de contribuição acesse: http://www.ministeriodobelem.com.br/.


FOTOS: Tiago Bertulino
FONTE: Blog do Pr. José Wellington Bezerra da Costa