sábado, 19 de novembro de 2011

Multidão celebra Centenário das Assembleias de Deus no Brasil com festa em SP

Mais de 32 mil pessoas celebraram a última festa alusiva ao Centenário no estádio do Pacaembu (SP)

A chuva que caiu sobre SP não impediu a alegria dos Assembleianos
pela celebração do centenário


Nem a chuva que caiu em São Paulo impediu mais de 30 mil pessoas a adorarem o nome do Senhor durante a celebração do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil realizado no Estádio do Pacaembu, nesta terça-feira (15).


O evento contou com a participação da liderança da igreja no Brasil e exterior e de parlamentares. Entre eles estavam o governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, o prefeito Gilberto Kassab, o ex-governador José Serra, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho e do deputado Federal Marco Feliciano.


Assim que chegou, o prefeito Gilberto Kassab fez questão de dizer que não estava lá para misturar religião com política e a celebração estava liberada no estádio. “Não existe proibição e sim limitações, que foram atendidas pela organização do evento”.


O governador Geraldo Alckmin disse que AD no Brasil desenvolve trabalhos importantes, nas áreas social, educacional, cultural e na evangelização. “Os missionários foram muito importantes, pois uma semente caiu em terra fértil, que foi o Brasil. Ficamos felizes em participar desse primeiro século da AD no Brasil, que está presente em todo país”.


Para o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) a expectativa pela celebração dos 100 anos da igreja foi superada. “A chuva nos atrapalhou um pouco, mas mesmo assim celebramos e agradecemos a Deus. O importante é dizer ao Senhor muito obrigado”.


“Infelizmente a chuva fez com que muita gente não comparecesse ao evento”, disse o pastor Wellington Junior, presidente do Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus. “Mas, mesmo assim superou a expectativa de um dia chuvoso como o de hoje. Agradecemos a Deus em tudo e por tudo”, completa.


Desde as 15h os mais de 750 ônibus, de diversas regiões de São Paulo, começaram a estacionar nos arredores do estádio. A multidão entrou cantando e assim permaneceu até o encerramento às 19h. Para dar suporte a tantas pessoas foi montado um esquema com 8 médicos, 12 enfermeiros e 5 ambulância, sendo 3 UTIs móveis.


A Palavra foi ministrada pelo pastor George Wood, superintendente geral das Assembleias de Deus nos Estado Unidos. Ele fez uma comparação da multiplicação dos pães com a vinda de dois suecos, Daniel Berg e Gunnar Vingren que depois de 100 anos também multiplicou. “O investimento feito há 100 anos com pouco recurso e apenas dois homens, foi multiplicado por Deus em milhões”.


O louvor ficou por conta dos cantores pastor Victorino Silva, Alice Maciel, Eliã Oliveira, Ministério Hebom, Lauriete, Joe Vasconcelos e Don Moen.


De acordo com o diretor-executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza, a festa foi bonita e contou com a representação da liderança de todo Brasil e a igreja de SP compareceram massiçamente. “Só temos que render graças a Deus, pois vimos aqui uma igreja atuante com o poder de Deus, buscando realizar a obra que ainda não acabou. Temos muitas almas para ganhar para o Senhor. E a AD como é uma igreja líder na pregação do evangelho, ela com certeza, continuará até avinda de Jesus”.


Foram homenageados com placas do Centenário o governador Geraldo Alckmin, prefeito Gilberto Kassab, o ministro Gilberto Barbosa, que representou a presidente Dilma Roussef, e o pastor José Wellington Bezerra da Costa.


O pastor Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus em Belém (PA), afirmou que o evento foi muito abençoado. “O povo não arredou o pé e se mostrou corajoso, uma igreja digna de celebrar 100 anos”.


O ex-governador José Serra se emocionou ao conhecer “a segunda geração da AD que completa 100 anos. Para mim é motivo de orgulho e alegria”.


Pastor José Satírio, presidente da AD na Colômbia, afirma que o esforço dos pastores não permitiu que os 100 anos da AD morressem. “Quero parabenizar os pastores e a igreja em geral. Esse evento está sendo feito em um ambiente totalmente adverso, mas viemos da Colômbia para acompanha e viver esse momento”.


De olho no futuro, o preletor do evento, pastor George Wood afirma que a igreja deve crescer nos próximos anos. “Estivemos recentemente numa reunião na Índia sobre os projetos para o futuro da igreja. A estimativa é que em 2020 tenhamos 100 milhões de membros e 500 mil igrejas no mundo”.


No início do século passado, dois missionários suecos chegaram ao Brasil e fundaram uma pequena igreja em Belém (PA). Cem anos depois, aconteceu o "milagre da multiplicação": a Assembleia de Deus encerrou as comemorações pelo Centenário com um grande culto de louvor e adoração.

O famoso Tobogã foi lotado por mais de 10 mil jovens e adolescentes 
Pastor José Wellington recebeu líderes da AD em todo mundo
para celebração em São Paulo
Pastor José Wellington falando aos 32.946 assembleianos
Pastor Wellington Junior saudando a juventude 
Pastor Victorino Silva louvou ao Senhor
mais de 900 ônibus chegaram trazendo os membros das
Assembleias de Deus em São Paulo
Juventude entusiasmada do Ministério do Belém abrilhantou
a grande celebração
Coral de 10 mil, 5 mil adolescentes e 5 mil jovens louvando a Deus
Lauriete cantou "vale a pena ser fiel"
Pastores e autoridades Políticas
Pastor José Wellington, líder da CGADB
coral de 2,5 mil irmãs
Eliã Oliveira da Patmos Music convidou os "300" para guerra
Prefeito Gilberto Kassab foi recebido pela vereadora Marta Costa,
uma das organizadoras do evento
Pastor José Antonio dos Santos, 5º vice-presidente da CGADB
entregou ao presidente, pastor José Wellington o título de Presidente
da CGADB no ano do Centenário
Pastor George Wood, líder das ADs nos EUA foi o Mensageiro
Da esquerda: Pr. e Dep. Marco Feliciano; Dr. Gilberto Kassab, prefeito de SP;
Dr. José Serra, ex-governador de SP; Pr. José Wellington, líder da CGADB e
Dr. Geraldo Alckmin, atual governador do estado.
Pastor Paulo Freire durante peça que ilustrou a chegada dos
Pioneiros Berg e Vingren
Peça
Cantor Don Moen louvando sendo interpretado pelo também cantor,
Joe Vasconcelos
Don Moen
Pr. Wellington Junior, Dr. José Serra, Pr. José Wellington,
Dr. Geraldo Alckmin, Pr. George Wood, Pr. Joel Freire e Pr. Julio 
Pr. Wellington e Irmã Wanda saudando os presentes na chegada
ao estádio do Pacaembu

Pr. Joel Costa, que dirigiu a reunião com pastor José Wellington

Vice e Presidente da AD no Belenzinho, pastor Wellington Junior e
pastor José Wellington Bezerra da Costa

Alice Maciel com seu estilo nordestino levou a multidão a louvar a Deus
Ministro Gilberto Barboza recebeu homenagem
dedicada pela CGADB a presidenta Dilma Roussef
Governador do Estado recebendo homenagem
da Convenção Geral das ADs no Brasil
Multidão durante saída do Pacaembu
Por Ivan Carlos e Gilda Júlio/Redação CPADNews
Fotos: Lucyano Correia, Tiago Betulino e Ariadny Brito

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Câmara Municipal de SP homenageia Centenário da AD nesta quarta 09/11

Câmara Municipal de São Paulo

O Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Vereador José Police Neto,
por iniciativa da vereadora Marta Costa, tem a honra de convidar para a 
Sessão Solene em Comemoração ao Centenário das Assembleias de Deus no Brasil.

Dia 09 de novembro de 2011 às 19h30min
Plenário 1º de Maio
Viaduto Jacareí, 100 - 1º andar - Centro - SP.

Participe !!!

Este evento faz parte da Celebração Nacional do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil, Conferência Pentecostal da região Sudeste, promovida pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil - CGADB em parceria com a CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus.
  

Centenário AD: Conferência Pentecostal no Sudeste - 15 de Novembro - 15h - Estádio do Pacaembu (SP)

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Restam apenas 7 dias para grande celebração em SP do Centenário da AD no Brasil

Câmara Municipal de SP, Atual Templo-Sede da AD no Belenzinho e Estádio do Pacaembu receberão de 09 a 17 de Novembro, diversos eventos da Celebração Nacional do Centenário das ADs no Brasil estabelecida pela CGADB



O último grande evento do ano promovido pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) em comemoração ao Centenário da denominação no país já tem a sua programação definida. A última grande Conferência Pentecostal se dará na Região Sudeste, na cidade de São Paulo, com diversos eventos de 09 a 17 de novembro.

Pr. José Wellington na Abertura da
Conferência Pentecostal em Cuiabá
“Estamos esperando irmãos de todo o Brasil para essa grande festa de adoração a Deus e ações de graças pelos 100 anos de bênçãos derramadas sobre as Assembleias de Deus no Brasil. Cremos que serão momentos marcantes na presença de Deus”, declara pastor José Wellington Bezerra da Costa, líder da CGADB e anfitrião do evento, presidente da AD no Belenzinho e da CONFRADESP.

No dia 09 de novembro, uma solenidade aprovada por unanimidade pelos vereadores de São Paulo, será realizada na câmara municipal a partir das 19h em homenagem aos 100 anos.


Já a partir do dia 11, seguindo até o dia 14, ocorrerão no atual templo-sede da AD no Belenzinho (SP), a Rua: Conselheiro Cotegipe, nº. 273, os seguintes eventos:
> Dia 11/11, 19h, congresso geral de Adolescentes.
> Dia 12/11, 19h, congresso geral das Irmãs do Círculo de Oração.
> Dia 14/11, 19h, congresso geral de Jovens.

Pacaembu receberá encerramento

Estádio Municipal, Paulo Machado de Carvalho,
conhecido como Pacaembu
Agora, o dia mais esperado por toda denominação em São Paulo, é o dia 15 de Novembro, quando o Estádio do Pacaembu, com capacidade para 40,2 mil pessoas sentadas receberá Assembleianos de toda nação, pastores e membros, jovens e idosos para essa grande festa.


O culto no estádio, terá inicio as 15h com um período de adoração e louvor, peça encenando a história da AD e a ministração da palavra de Deus. Grandes corais de; crianças, adolescentes, jovens e mulheres estão se formando para comemorar a festa neste dia.


Para este culto, que tem seu encerramento previsto para às 20h, líderes de Convenções regionais da AD ligadas à CGADB, autoridades, políticos são esperados para a celebração, que com certeza, marcará o encerramento das comemorações propostas pela Convenção Geral desde fevereiro de 2008.


O tema da última conferência pentecostal realizada pela CGADB, com apoio da CPAD em celebração ao Centenário é "Pentecostes ontém, hoje e até a volta de Jesus"

Preletores
Pr. George Wood e Pr. Prince Guneratnam
Alguns preletores já estão confirmados, como o pastor George Oliver Wood, presidente do Comitê Mundial das Assembleias de Deus e do Concílio Geral das Assembleias de Deus nos Estados Unidos, e o pastor Prince Guneratnam, que foi eleito em agosto do ano passado, na Conferência Mundial Pentecostal na Suécia, presidente do Comitê Mundial Pentecostal. Pastor Guneratnam é também líder da Igreja do Calvário na Malásia, uma congregação da Assembleia de Deus naquele país. Diversos cantores nacionais, e do exterior, o adorador Don Moen também estará na festividade.
.


2º CIMAD - Congresso Internacional de Missões das Assembleias de Deus
.


Já nos dias 16 e 17 de novembro, a CGADB e a CPAD, em parceria com a SENAMI - Secretaria Nacional de Missões promovem o 2º Congresso Internacional de Missões das Assembleias de Deus (2º CIMAD), também em comemoração e fechando assim a celebração nacional do Centenário.
O evento será realizado também no atual templo-sede da Assembleia de Deus no Belenzinho (SP). Com o tema “O clamor do mundo e a realidade missionária”, o evento promete impactar a todos os participantes e inspirá-los a fazer missões: orando, contribuindo e partindo para o campo missionário.

A divisa da segunda edição do CIMAD é:  “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.” (Romanos 10.14-15)

Na programação, os preletores internacionais e nacionais abordarão os temas: como fazer missões na realidade brasileira, a importância do preparo para o futuro missionário, visão missionária das ADs dos Estados Unidos, a realidade dos missionários brasileiros no exterior, o segredo da visão missionária bem sucedida, a realidade missionária na Ásia, situação da América Latina, estratégias para alcançar povos não alcançados, literatura como estratégia para obra missionária, cuidado integral da igreja ao missionário, a responsabilidade missionária da AD no pós-centenário, entre outras temáticas essenciais para quem quer se preparar para cumprir a Grande Comissão. 

Serviço:
2º Congresso Internacional de Missões das Assembleias de Deus
Data: 16 e 17 de novembro de 2011
Horário: 8h30 às 21h
Local: Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Belenzinho
Endereço: Rua Conselheiro Cotegipe 273 – Belenzinho. São Paulo - SP



Para participar do 2º CIMAD é necessária a inscrição no valor de R$ 50,00, pelos telefones: (21) 2406-7400 ou (21) 2406-7352, ou na filial CPAD no Belenzinho (11) 2198-2700, Rua: Conselheiro Cotegipe, 210.
2º CIMAD: Ore, divulgue, participe e... Ide!


Centenário das Assembleias de Deus no Brasil: Você faz parte desta História !



Confira a programação completa dos dois eventos nos hot sites da CPAD, pelos links abaixo:

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Nota de Pesar: Falecimento da irmã Viviane Pedrosa

Irmã Viviane e seu esposo,
Pastor Vilamar Pedrosa

Até Breve irmã Viviane...

Com muita dor, informamos a todos, que passou a estar com o Senhor, na madrugada desta segunda feira, 31 de outubro, a nossa querida irmã Viviane Dias Cardoso Pedrosa, esposa do pastor Vilamar Pedrosa.

Irmã Viviane, de 37 anos, estava internada há uns dias, chegou a entrar em coma induzido, no último fim de semana teve uma melhora considerável, recebeu a visita dos filhos; Vitor, Tamires e Mateus, porém, hoje, o Senhor nosso Deus, que governa tudo e todos, conhece o nosso amanhã e sabe o que é melhor para nossas vidas, achou por bem recolher esta jovem flor.


Irmã Viviane era formada em pedagogia e trabalhava em uma creche, além de ter sido por mais de 10 anos fiel companheira de seu esposo, quando liderou as congregações da AD, Ministério do Belém em Jardim Camargo Velho, Riacho Carioca, Jardim da Estação e Jardim das Oliveiras, onde dirigiu 6 anos. Em todas as congregações ela trabalhou ora como coordenadora das irmãs do círculo de oração, ora como líder do departamento infantil.

Para nós que ainda estamos aqui e sentimos sua partida, resta nos esperar o conforto de Deus para o nosso querido pai, pastor e amigo, Vilamar, seus filhos e toda família. Para igreja foi a mulher de Deus, para a família a mãe e para nós os amigos, a grande mulher, irmã Viviane.

Velório e Sepultamento:
O corpo está sendo velado desde às 20h no velório do Cemitério do Lageado, sito a Estrada do Lageado Velho, nº. 1.490, Guaianazes, São Paulo. O sepultamento se dará no mesmo local, as 10h. (Próximo ao Supermercado Master no final da Av. Dom João Nery).

Irmã Viviane deixa viúvo pastor Vilamar,
e os filhos: Vitor, Tamires e Mateus

Tiago Bertulino